Cada planeta relacionado com a Astrologia Vêdica ou Hindu está associado uma determinada gema (s). Quando lapidadas o extrato de pó das gemas (Bhashma) é amplamente utilizado na medicina Ayurveda por suas propriedades medicinais. Para fins astrológicos, a gema é incorporada ao anel ou pendente permitindo que a gema toque o corpo (o Diamante é uma exceção).
O sábio Varahamihira, autor do antigo texto astrológico, Brihat Samhita, descreve que uma jóia com bom brilho, pura e clara, com cor e sem falhas garante boa sorte e proteção.
A teoria sobre a utilização de pedras preciosas para fins astrológico baseia-se no princípio de reforço onde a gema age como um amplificador. A origem dessa idéia é desde o Rig-Veda, onde os seres humanos eram aconselhados a usar pedras preciosas que agiam como um filtro cósmico, impedindo que possíveis males não afetassem o corpo.
A seleção da pedra preciosa como remédio é um processo que exige cuidado da parte de quem faz leitura em Quirologia Hindu ou Astrologia Vêdica. Na qual a pedra seja bem selecionada pura e de excelente qualidade.
Contacte-nos e faça uma Consulta em Quirologia Hindu
Shaiva Vijnanacharya é Quirólogo Vêdico.
É Fundador do Shaivismo de Kashemira e do Instituto ISESKA –Brasil.
Pesquisador da Literatura da Língua Sanskrita para o Portugues.
Gemas como Remédio

Não existe um barco melhor
que o horóscopo, que ajude o homem
a atravessar o mar da existência."
Varaha Mihira Antigo Astrólogo Hindu